Quique Sánchez Flores será o novo treinador do BENFICA, parece-me um treinador de ranking médio, que a meu ver será suficiente para treinar o SLB.
Como jogador foi defesa, jogou no Valência, Real Madrid e Saragoza, também foi convocado pela selecção espanhola por 15 vezes tendo marcado presença no Campeonato do Mundo de 1990.
A sua carreira de treinador começou no futebol juvenil do Real Madrid tendo depois passado a gerir o futebol do Getafe, passando depois a orientar o Valência até 2007, que após uma sequência de resultados menos bons foi dispensado.
Após a uma rápida análise do seu currículo, parece-me que o facto de ter estado alguns anos ligado ao futebol juvenil do Real Madrid poderá ser uma mais valia para o BENFICA, porque há já bastante tempo que não surgem vedetas das camadas jovens do clube.
O facto de ter treinado o Valência confere-lhe igualmente alguma experiência ao nível de confrontos entre equipas de top.No entanto, para mim o mais importante será a capacidade que o BENFICA terá para adquirir jogadores com qualidade, visto que se um clube não possuir jogadores de qualidade e com ambição, dificilmente o melhor treinador do mundo poderá ganhar competições.
Sem comentários:
Enviar um comentário