sexta-feira, 16 de maio de 2008

CIGARROS DO 1º MINISTRO SOCRATES

Hoje resolvi escrever sobre a mais recente polémica, os cigarros do Sr Primeiro Ministro Sócrates.
Ora bem, quer-me parecer que foi um acto irreflectido dos membros do Governo, porque pessoas na posição em que eles estão não podem dar maus exemplos.
Se eu fosse apanhado pelas autoridades a fumar (ainda bem que não fumo) num local proibido, ser-me-ia aplicada uma coima (e muito bem), mas se eu pedisse desculpa ou alega-se desconhecer a lei, seria despenalizado?
Parece-me que não, por isso julgo que a melhor forma era o Sr. Primeiro Ministro e todos os outros prevaricadores pagarem a coima e deixarem de pensar que a lei só se aplica ao cidadão comum.
Assumindo esta medida iriam contribuir para atenuar esta infracção e provavelmente seriam perdoados pelo povo português, porque de outra forma estão a cavar a suas próprias “sepulturas”.
Se estes senhores não quiserem pagar as coimas, poderão optar por um trabalho comunitário, com por exemplo ir para as entradas das estações de metro, apanhar as “beatas” que se encontram no chão.
Será que os membros do Governo, estarão a pensar naquela máxima:“FAÇAM O QUE EU DIGO NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO!”

Sem comentários:

Enviar um comentário