As últimas noticias vão dando conta de que os soldados norte coreanos intensificaram os seus treinos militares.
Durante esses treinos são incutidos sentimentos de raiva e ódio contra os americanos, porque ultimamente os EUA têm realizado exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul, e assim, a Coreia do Norte sente-se ameaçada.
Perante esta situação, a Coreia do Norte já ameaçou os EUA com uma explosão nuclear em território americano, no entanto, esta probabilidade parece ser muito remota, uma vez que uma explosão desse tipo teria que ser efectuada em alta altitude, o que levaria os mecanismos de defesa dos EUA, a detectarem qualquer foguetão equipado com uma bomba nuclear, que entrasse no espaço aéreo dos EUA.
Existe ainda outro motivo para que as ameaças de Kim, não sejam vistas como credíveis, uma vez a Coreia do Norte está permanentemente a ser monitorizada por satélites e como prova dessa observação é o conhecimento imediato de qualquer ensaio nuclear feito por este pais.
Assim, se a Coreia do Norte tentasse neste momento, um ataque nuclear seria imediatamente destruída, porque todo o Mundo está com os olhos postos nela, e as autoridades máximas da Coreia sabem disso.
Sem comentários:
Enviar um comentário