sábado, 9 de junho de 2018

FOMENTAR A NATALIDADE EM PORTUGAL


FOMENTAR A NATALIDADE EM PORTUGAL


Um dos temas da actualidade “Como incentivar a natalidade em Portugal?”.

Vários partidos políticos têm apresentado medidas com o intuito de aumentar o crescimento demográfico em Portugal.

No entanto, essas medidas não têm sido eficazes, uma vez que a baixa taxa de natalidade continua a persistir, fruto de várias condicionantes que têm afectado a sociedade portuguesa, nos últimos anos.

Na minha opinião, essas condicionantes passam pela dificuldade na compatibilização do emprego dos progenitores, com os locais onde possam deixar os seus filhos enquanto trabalham, porque esses lugares para além de muito dispendiosos são insuficientes. Outra dificuldade prende-se com as poucas perspectivas futuras de emprego para os jovens, que desencoraja qualquer casal que queira constituir Família.

A última força politica a abordar este problema foi o PSD, através do seu líder Dr. Rui Rio. Apresentou diversas medidas que na maior parte delas me revejo, excepto naquelas em que pretende apoiar com subsídios as grávidas e substituir o abono de família por um subsídio fixo, porque essas medidas irão desvirtuar o seu fim, uma vez que haverá pessoas que aplicarão os mesmos em muita coisa supérflua que nada terá a ver com a criação de condições para o bom desenvolvimento das crianças.

Apoio inteiramente as medidas que implementem um ensino grátis, até ao 12º ano, para todos os jovens e que sejam disponibilizadas verbas para incentivar as empresas na criação de creches e jardins-de-infância grátis, para os filhos dos seus funcionários.

Nas medidas apresentadas pelo líder do PSD, também não consigo descortinar onde irá ele buscar financiamento, para todos os subsídios que pretende implementar.

Haver vamos! No entanto, se for possível aplicar aquelas medidas, nas quais me revejo, já não será muito mau e darão uma grande ajuda aos portugueses!  

Sem comentários:

Enviar um comentário