sábado, 1 de fevereiro de 2014

RUPTURA COM PARTIDO - PERSONALIDADES


O dia 25Jan2014, ficou marcado pela demissão, de Ana Drago da Comissão Política do Bloco de Esquerda.
As razões apresentadas para esta demissão, prende-se com uma divergência profunda, quanto à estratégia do Bloco de Esquerda na actual conjuntura.
Aquilo que se queria debater no seio do Bloco Esquerda, era uma convergência, para a apresentação de uma candidatura única às eleições europeias, que integrasse o Bloco de Esquerda, o recém-criado Manifesto 3D, a Renovação Comunista e o anunciado partido Livre.
Perante a hipótese desta convergência, a direcção política do Bloco de Esquerda não se disponibilizou mais para abordar essa possibilidade. 
Ana Drago, afirmou que "por entender que esta proposta de convergência à esquerda era um passo essencial na construção de uma alternativa de esquerda para o país; e por entender que a identidade, o papel e a responsabilidade histórica do Bloco de Esquerda é construir essa convergência,não posso hoje, em consciência, permanecer na Comissão Política."
Assim, após 14 anos de ligação ao Bloco, Ana Drago, afastasse referindo que "para a luta que temos que fazer, a unidade deste campo da esquerda é mais importante que as suas diferenças."




Sem comentários:

Enviar um comentário